Cotada para receber uma indicação de Melhor Atriz no Oscar 2025 por seu trabalho em Ainda Estou Aqui, Fernanda Torres não se sente pressionada para que o filme seja lembrado em várias categorias da maior premiação de Hollywood. Em entrevista exclusiva ao Omelete, a atriz disse que não quer sair chateada da experiência caso o novo longa de Walter Salles fique de fora do páreo.
"Eu dou graças a Deus de estar vivendo isso aos 59 anos porque talvez, se eu estivesse vivendo isso aos 20, eu acreditasse em duendes. E eu não acredito, nem o Selton acredita", brincou a atriz.
"A gente está fazendo tudo o que temos que fazer [para buscar a indicação ao Oscar], mas a gente conhece [a indústria]. A gente não está 'Aaah, ahhh' porque depois a gente sofre muito. É um filme em português, a gente sabe o tamanho disso e dos outros filmes. É uma alegria! Então a última coisa que eu quero é sair dessa experiência decepcionada ou chateada, entendeu? Não mesmo!", concluiu.
- Ainda Estou Aqui é escolhido como representante do Brasil no Oscar 2025
- Oscar 2025: Fernanda Torres será indicada por Ainda Estou Aqui?
- [Crítica] Ainda Estou Aqui é drama universal com Fernanda Torres brilhante
Ainda Estou Aqui é ambientado no Brasil de 1971, e mostra um país em crise e sob o controle cada vez maior da ditadura militar. Baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, a história verídica acompanha uma mãe de cinco filhos que é obrigada a se reinventar como ativista quando seu marido é sequestrado pela Polícia Militar e desaparece sob sua custódia. Além de Fernanda Torres e Selton Mello, o filme tem participação especial de Fernanda Montenegro.
Sinopse oficial: Rio de Janeiro, início dos anos 70. O país enfrenta o endurecimento da ditadura militar. Estamos no centro de uma família, os Paiva: Rubens, Eunice e seus cinco filhos. Vivem na frente da praia, numa casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece. Eunice - cuja busca pela verdade sobre o destino de seu marido se estenderia por décadas - é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos.
Primeiro longa de Salles em 12 anos, Ainda Estou Aqui chega aos cinemas do Brasil em 7 de novembro.