O Festival de Toronto 2021 anunciou hoje mais uma leva de selecionados para as várias mostras do evento, que ocorre entre 9 e 18 de setembro. Os destaques da lista incluem Titane, vencedor da Palma de Ouro em Cannes, e o brasileiro 7 Prisioneiros, de Alexandre Moratto.
Dirigido por Julia Ducournau (Raw), Titane vai abrir a sessão "Midnight Madness" do festival, dedicada a filmes de terror. A trama acompanha uma jovem serial killer que, para escapar da polícia, se disfarça como o filho desaparecido de um homem de meia idade.
- Festival de Toronto 2021 vai abrir com Querido Evan Hansen; saiba mais
- Festival de Veneza 2021 terá Duna, Santoro, Stewart de Lady Di e mini da HBO
Já 7 Prisioneiros será exibido na sessão "Contemporary World Cinema", dedicada a obras novas de vários cantos do mundo. O longa conta com Rodrigo Santoro e Christian Malheiros no elenco, e aborda o universo do tráfico humano através dos olhos de Mateus, um jovem que, para ajudar a família, aceita um trabalho suspeito.
O filme de Moratto, que também será exibido no Festival de Veneza, se junta a outro brasileiro que já está na seleção de Toronto: Medusa, de Anita Rocha da Silveira. Saiba mais sobre essa produção aqui, e confira todos os novos selecionados para o festival pelo TheWrap.
É importante lembrar que a boa recepção no Festival de Toronto é um passe certo para a corrida do Oscar: nos últimos anos, os vencedores do People's Choice (escolha da audiência), prêmio dado para encerrar o evento, venceram ou foram indicados na categoria de melhor filme - vide Nomadland, Jojo Rabbit, Green Book: O Guia, Três Anúncios Para Um Crime e La La Land.