O doador, livro de ficção científica infanto-juvenil escrito pela estadunidense Lois Lowry e vencedor do Newbery Award, vai virar filme.
A 20th Century Fox e a Walden Media, detentoras dos direitos, acabam de contratar Vadim Perelman (Casa de areia e névoa) para adaptar o roteiro e dirigir o filme. Perelman trabalhará em cima de um primeiro rascunho de roteiro escrito por Todd Alcott.
A história segue a linha de futuro opressor de George Orwell. Nela, Jonas é um garoto de doze anos vivendo em um futuro idílico em que toda a história da humanidade foi apagada. Homens e mulheres possuem designações distintas, ordens anunciadas do alto-falante. Nesse ambiente, a vida de Jonas é virada do avesso quando ele é escolhido para ser o novo Doador, o The Giver do título original, aquele receberá e manterá sozinho todas as emoções e memórias do povo.
Aos poucos firmando-se como um estúdio especializado em fantasias juvenis, como As crônicas de Narnia e Ponte para Terabítia, a Walden Media volta, assim, a trabalhar com a Fox, com quem produziu em 2005 Meu melhor amigo (Because of Winn-Dixie).