Filmes

Notícia

Filmagens de Budapeste começam no Rio de Janeiro

Rodrigo Fonseca e Giovanna Antonelli estrelam adaptação do livro de Chico Buarque

23.01.2008, às 00H00.
Atualizada em 17.12.2016, ÀS 09H06

Anunciada em 2006, a adaptação ao cinema de Budapeste, quarto romance do músico Chico Buarque, começou a ser rodada no Rio de Janeiro nos últimos dias.

A co-produção Brasil-Hungria é dirigida por Walter Carvalho. O livro tem um pé no Rio de Janeiro e outro na cidade centro-européia. Na trama, um ghost writer brasileiro (papel de Rodrigo Fonseca) se encanta pela cidade de Budapeste, a língua magiar - uma das mais complexas do planeta - e, principalmente, suas belas mulheres. Giovanna Antonelli também protagoniza.

Em uma parceria com a cidade paulista de Paulínia, que está tentando consolidar o maior pólo de cinema no país, Budapeste foi um dos nove longas selecionados para receber subsídios do Fundo de Cultura do Município e Fundo Mecenato em 2007. Em troca, até o dia 2 de fevereiro, dez estagiários da Escola Magia de Cinema de Paulínia e 30 figurantes da cidade viajaram ao Rio para participar das filmagens.

Pelo contrato, 40% do valor do Fundo investido no filme deverá ser gasto com o comércio local de Paulínia - uma das prerrogativas da Paulínia Film Comission para atrair produções e promover o desenvolvimento da cidade. As filmagens ainda devem passar pela Hungria.

Compre aqui Budapeste

budapeste

None

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.