Mew Suppasit (Reprodução/Instagram)

Créditos da imagem: Mew Suppasit (Reprodução/Instagram)

Filmes

Entrevista

Filme de terror e estúdio próprio: Mew Suppasit fala de novos desafios

Astro tailandês confessou que seus múltiplos projetos geram uma agenda exaustiva

Omelete
2 min de leitura
22.08.2024, às 06H00.

Mew Suppasit agora é dono do próprio trabalho. O astro tailandês, conhecido por séries do gênero BL (boys love, filão da cultura asiática voltado para histórias de relacionamentos homoafetivos), contou ao Omelete que a vontade por maior controle criativo foi o que motivou a fundação de seu próprio estúdio, em 2020.

Confesso que na época eu não pensei muito, foi uma oportunidade que surgiu e imediatamente me agarrei nela, mas hoje vejo que o que eu queria era criar minhas próprias histórias”, comentou Suppasit. “Se eu assino um contrato com uma empresa enorme, sei que eles vão querer me controlar em vários sentidos. Com o meu próprio estúdio, esse controle está nas minhas mãos”.

Se tornar o “CEO de sua própria carreira”, no entanto, acarretou uma agenda ainda mais lotada do que era antes. “Eu trabalho muito mais hoje em dia. Todos os dias tenho que atuar ou cantar, e quando termino de fazer isso tenho também que lidar com os assuntos do meu estúdio. É difícil encontrar um equilíbrio, e não tenho problemas em dizer que é exaustivo”, comentou o tailandês, com sua franqueza característica.

Um dos frutos desse trabalho duro no futuro próximo será o filme de terror Replace Me, em que Suppasit vai atuar ao lado do ícone do gênero Ananda Everingham (Espíritos: A Morte Está ao Seu Lado). É a primeira investida do ator tailandês no horror - mais conhecido por dramas e comédias com boa dose de romance, ele admitiu que o projeto foi um desafio que impôs a si mesmo.

Quando topei este filme, sabia que seria difícil, até de um ponto de vista prático”, explicou ele ao Omelete. “Veja bem, filmes de terror gravam durante a noite, e eu já tenho uma agenda maluca. Antes de embarcar para o Brasil, filmei este projeto até às três da manhã, daí dirigi por 1h30 até a minha casa, tomei um banho, fiz minhas malas e fui pegar o avião”. 

No último domingo (19), o artista tailandês realizou o seu primeiro encontro com os fãs brasileiros. O evento no Terra SP, em São Paulo (SP), foi promovido pela Highway Star, empresa especializada em cultura asiática - confira no site.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.