Um dos projetos que Heath Ledger deixou inacabado ao morrer é a fantasia The Imaginarium of Doctor Parnassus, o novo filme do cineasta Terry Gilliam, que já havia dirigido Ledger em Irmãos Grimm. Nos últimos dias a produção se cercou de rumores sobre seu futuro - e o ator Christopher Plummer falou à revista People sobre isso.
"Terry se jogou na missão de tentar salvar o filme", começou o ator, que interpreta o doutor do título. "Ele está terrivelmente entristecido com a morte e tenta descobrir neste momento um jeito de continuar. Como o filme lida com mágica, talvez exista uma forma de transformar Heath em outras pessoas, como usar fotos, computação gráfica... Terry era muito amigo de Heath. Entendo por que ele quer continuar com o filme: para dedicá-lo a Heath, claro."
heath ledger
As filmagens começaram em dezembro e deveriam prosseguir a partir desta semana até março - particularmente, para rodar as cenas com fundo falso, que envolvem muitos efeitos visuais. Especula-se que dos 30 milhões do orçamento inicial do filme já se tenha gasto 15 milhões com as filmagens. Segundo a Variety, a presença de Ledger foi fundamental para convencer investidores a financiar o filme com a produtora francesa Davis Film.
Na Internet é possível ver o ator no set, interpretando um misterioso personagem que entra para a trupe de teatro ambulante do Dr. Parnassus e ajuda a salvar a filha do doutor (vivida por Lily Cole) das garras do demônio (Tom Waits). O tablóide inglês The Sun inventou que Johnny Depp estaria sendo cogitado para substituir Ledger, mas Plummer refutou: "Não há negociações oficiais sobre isso, e Depp está trabalhando em Public Enemies com Michael Mann para a Universal".
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários