O cinema tem muitos exemplos de sucesso com monstros gigantes, como Tubarão e Godzilla, mas para cada sucesso, há inúmeras porcarias. Listamos abaixo só alguns dos melhores exemplos das bizarrices que existem entre telefilmes e lançamentos direto para home video!
Tubarão Fantasma
Como essa lista deixa clara, tubarões são queridinhos do cinema trash. Tubarão Fantasma é um exemplo de quando o medo do predador se combina com o sobrenatural, com o espírito do animal sedento por sangue e atacando vítimas em qualquer lugar que tenha água - de piscinas à baldes.
Sharknado
O mais popular representante do trash moderno! A produção da The Asylum acompanha Finn Shepherd (Ian Ziering), um herói improvável na luta contra um tornado repleto de tubarões famintos. O filme rendeu cinco sequências - uma mais absurda que a outra.
O Ataque dos Vermes Malditos 6: Um Dia Frio no Inferno
Falando em sequências cada vez mais absurdas, Ataque dos Vermes Malditos é um belo exemplo. Iniciada no filme de Kevin Bacon de 1990, a franquia se tornou marco das produções direto-para-home-video, com orçamentos cada vez menores e situações mais insanas. O mais recente, Um Dia Frio no Inferno, foi lançado recentemente, em 2018, e acompanha um grupo lutando contra criaturas na neve canadense.
Pânico no Lago: Projeto Anaconda
Outra franquia de cinema que descarrilhou no absurdo foi Anaconda. Enquanto os dois primeiros filmes se levavam a sério, o longa sobre cobras gigantes ganhou três sequências diretas na TV e, depois disso, a subfranquia Pânico no Lago, que botava as víboras combatendo outros tipos de monstros, como jacarés. O primeiro da franquia, chamado de Projeto Anaconda, é ainda mais especial pela ilustre presença de Robert Englund, o eterno Freddy Krueger de A Hora do Pesadelo.
Círculo de Monstros
Se Sharknado já é um exagero, nada bate a cara de pau do restante dos outros filmes da The Asylum. A produtora se especializa em mockbusters, paródias de blockbusters feitas com nada de orçamento. Um exemplo disso é Círculo de Monstros, que copia Pacific Rim, colocando robôs controlados por humanos contra monstros gigantes. Curiosamente, nenhuma dessas cópias descaradas deu prejuízo para a Asylum até agora.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários