O Framboesa de Ouro 2023 decidiu retirar a indicação de Ryan Kiera Armstrong, a estrela de 12 anos de Chamas da Vingança, à categoria de pior atriz. O prêmio foi criticado nas redes sociais após o anúncio das indicações, na segunda-feira (23).
- Framboesa de Ouro 2023 | Blonde lidera indicações, Tom Hanks recebe três; lista
- [Crítica] Chamas da Vingança substitui revolta do original por um conformismo frouxo
"Às vezes, você faz coisas sem pensar, e as pessoas chamam a sua atenção por isso. Daí você entende. Foi por isso que o Framboesa de Ouro foi criado", escreveu o porta-voz da premiação, John Wilson, caracterizando as recentes críticas à indicação de Armstrong como válidas e dizendo que elas fizeram a organização "perceber o quão insensível tinha sido neste caso".
"Como resultado, removemos o nome de Armstrong da lista de votação final. Também sentimos que devemos um pedido de desculpas à Srta. Armstrong, e sentimos muito por qualquer dor que a indicação tenha causado", diz a declaração oficial.
Por fim, Wilson revelou que novas regras serão adicionadas ao processo do Framboesa de Ouro, impedindo que atores ou cineastas menores de 18 anos sejam indicados em edições futuras. "Nossa intenção nunca foi enterrar a carreira de alguém", assegura o texto.
Os vencedores do Framboesa de Ouro 2023, no qual Blonde é o filme que recebeu mais indicações, serão anunciados em 11 de março.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.