O cineasta Frank Darabont esteve ontem no Saturn Awards para receber um prêmio pela edição especial em DVD de O Nevoeiro. Ao SciFiWire, ele comentou o projeto que ambiciona executar há uma década, a nova versão para as telas de Fahrenheit 451, livro de Ray Bradbury.
"Fahrenheit é o que eu gostaria de realizar a seguir. Mas depende do elenco. Entreguei o projeto para um ator - quero muito fazê-lo. Se eu conseguir esse ator, o orçamento, que não é dos mais altos, mas dinheiro é dinheiro, será justificado como investimento", disse, sem identificar esse artista. Nossa aposta? Tom Hanks. Boatos apontam que ele pode protagonizar o longa desde 2007.
Fahrenheit
Darabont disse ainda que tem um prazo final pessoal para que esse filme seja executado. "Eu prometi a mim mesmo que pelo menos começarei a produção enquanto Ray Bradbury estiver conosco. Eu não acho que ele nos deixará amanhã, mas ele não está ficando mais jovem... então eu tenho um comprometimento emocional em colocar o trem nos trilhos enquanto ele estiver aqui para apreciar isso", completou. Bradbury tem 89 anos.
A história de Fahrenheit 451 mostra um futuro aterrorizante, no qual as pessoas sofrem lavagem cerebral de programas de televisão idiotizantes de um governo ditatorial. O corpo de bombeiros é obrigado a iniciar incêndios, tendo como alvo qualquer tipo de literatura (451 é a temperatura em graus fahrenheit da queima dos livros). O herói, papel que pode ficar com Hanks, é um desses bombeiros, e o conflito começa quando ele questiona o sistema.
O livro teve uma versão para as telas em 1966, dirigida por François Truffaut (1932-1984), também clássica, mas considerada "pouco apaixonada" por Darabont.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários