Filmes

Notícia

Fullmetal Alchemist não é uma adaptação do anime, afirma diretor do live-action

Para Fumihiko Sori, era necessário criar novas imagens

06.11.2017, às 11H24.
Atualizada em 04.12.2017, ÀS 12H33

O diretor Fumihiko Sori afirmou, durante participação no Festival Internacional de Cinema de Tóquio, que o live-action de Fullmetal Alchemist não adapta o anime (via ComicBook).

"O anime também foi baseado no mangá e esse filme não é uma adaptação do anime. Temos que criar novas imagens. Oferecemos novas sugestões e, se o público puder aceitá-las, continuará no próximo, o novo Fullmetal Alchemist. Então tentamos renovar com coragem e formar novo time."

O enredo se passa no início do século XX em uma realidade onde a alquimia (antiga ciência esotérica que buscava a transmutação da matéria) é extremamente desenvolvida e respeitada. A trama apresenta os irmãos Edward Alphonse Elric, que após tentarem a proibida técnica de transmutação humana sofrem um acidente. Alphonse morre e Edward perde a perna esquerda. Ele então sacrifica seu braço direito para manter a alma do irmão presa a uma armadura metálica. Usando próteses mecânicas que rendem o apelido de Alquimista de Aço, Edward passa a procurar a lendária Pedra Filosofal que lhe recuperará os membros e devolverá o corpo a Alphonse. O live-action chega aos cinemas japoneses em dezembro deste ano.

O mangá foi publicado no Brasil pela JBC e o anime foi transmitido na TV aberta pela RedeTV.

No Japão, a estreia do longa está prevista para o início de dezembro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.