Os fãs de James Bond quase tiveram Gary Oldman como um vilão da franquia 007. O ator falou sobre o convite em entrevista, e chegou a sugerir quem ele acreditar ser o nome ideal para herdar o papel de Daniel Craig.
"Eu fui convidado há alguns anos. A ideia de ser um vilão de James Bond não me cativou", afirmou Oldman à BBC. "Eu gostaria de ver um prelúdio com ele (Bond) na marinha ou algo assim, e então se tornando o 007. Jack poderia ser essa versão mais jovem de Bond, que vai amadurecendo ao longo dos anos", completou, se referindo a Jack Lowden, seu parceiro de elenco em Slow Horses e que também esteve em Dunkirk e Duas Rainhas.
Por ora, o novo longa não tem ator nem diretor confirmados para dar vida ao novo 007. O principal favorito para ocupar a cadeira do diretor no próximo capítulo da saga é Edward Berger, conhecido pela recente adaptação de Nada de Novo no Front para a Netflix. Mas ele não é o único na disputa. Bart Layton (O Impostor) e Yann Demange (71: Esquecido em Belfast) são considerados "opções plausíveis", de acordo com o jornal. Já outros nomes mencionados são o de David Michod (O Rei) e o de Kelly Marcel (Venom 3: A Última Rodada), que é tido com muita estima nos bastidores.
Um nome já descartado é o de Christopher Nolan, já que, aparentemente, as negociações não avançaram e a Eon declarou que está em busca de "um par de mãos seguras e experientes, sem o tipo de estilo pessoal marcante que poderia interferir na própria identidade do Bond".
Ainda não há qualquer previsão para o lançamento do novo 007. Fique de olho no Omelete para mais novidades