Jennifer Lawrence em Que Horas Eu Te Pego (Sony Pictures/Diulgação)

Créditos da imagem: Sony Pictures/Diulgação

Filmes

Notícia

Geração Z quer menos cenas de sexo em filmes e séries, aponta pesquisa

Faixa etária prefere histórias de amizade

Omelete
1 min de leitura
25.10.2023, às 20H37.
Atualizada em 26.10.2023, ÀS 11H40

A maioria dos jovens da Geração Z — nascidos entre 1997 e 2010 — não quer mais saber de cenas de sexo em seus filmes e séries favoritas. Pelo menos é o que indica um estudo norte-americano divulgado pelo THR.

A pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia mostrou que 51% de 1.500 entrevistados querem ver mais conteúdo sobre relacionamentos platônicos e amizades. Enquanto isso, 47,5% disseram que sexo “não é necessário” para a maioria das séries e filmes, e 44% sentiram que o romance é “usado em excesso” nessas produções.

Além disso, 44% dos jovens entrevistados dizem concordar com uma declaração de que “preferem fazer qualquer coisa” do que ir a um encontro online. Outro dado da pesquisa mostra que esteriótipos raciais são fortemente rejeitados pela Geração Z. 

A pesquisa ainda revelou que 56% deles preferem assistir a produções originais que reboots, remakes ou franquias. 

O estudo foi publicado após jovens americanos iniciarem um debate sobre o excesso de conteúdo sexual nos filmes — discussão puxada pela estreia de Que Horas Eu Te Pego, em junho.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.