Jason Reitman revelou o motivo pelo qual aceitou dirigir Ghostbusters: Mais Além, continuação da franquia Os Caça-Fantasmas, originada por seu pai, o cineasta Ivan Reitman. Em entrevista ao CinemaBlend, Jason disse que fãs e jornalistas sempre o perguntavam se um dia ele faria um longa da saga.
"Por 40 anos da minha vida, essa foi a pergunta que mais me fizeram. [...] Eventualmente, eu resolvi fazer o filme de uma vez, e daí as pessoas passaram a perguntar: 'O que mudou, por que agora?'. Para mim, a resposta é uma só: eu tinha uma história que precisava contar, e queria fazer um filme em homenagem ao meu pai", disse.
O diretor ainda refletiu sobre a grande fanbase de Os Caça-Fantasmas. "É uma daquelas franquias que não pertence aos cineastas mais. Mais do que qualquer outro filme que eu já fiz, [Ghostbusters: Mais Além] não pertence a mim, nem ao meu pai. Tecnicamente, ele pertence à Sony, mas na realidade pertence a todos vocês", completou.
- Ghostbusters – Mais Além ganha trailer completo dublado e legendado
- Ghostbusters: Mais Além é "nostalgia feita do jeito certo"; veja reações
Diferente do filme de 2016, Ghostbusters: Mais Além será uma continuação direta das duas produções originais e contará ainda com o retorno de Sigourney Weaver como Dana Barrett. A trama focará em uma nova família: Carrie Coon será mãe solteira dos personagens de Finn Wolfhard e McKenna Grace.
Já Paul Rudd interpreta um professor de uma cidade pequena. Entre os novos nomes do elenco estão ainda Celeste O'Connor (Perfeita para Você) e o estreante Logan Kim.
Ghostbusters: Mais Além deve estrear em 11 de novembro no Brasil.