Denzel Washington está incomodado com a falta de um Oscar para Ridley Scott. Em entrevistas, o ator de Gladiador 2 defendeu que passou da hora Academia premiar o diretor britânico.
Ridley Scott já viu um de seus filmes, Gladiador, levar o Oscar de Melhor Filme no começo dos anos 2000, e já foi indicado em 4 ocasiões para o prêmio. O veterano perdeu em todas as suas nomeações, incluindo a de direção por Gladiador para Steven Soderbergh, que levou o caneco por Traffic.
"Já passou da hora para Ridley", disse Washington ao Hollywood Reporter, em entrevista publicada essa semana. "Como pode ele não ter levado um Oscar? Isso nem faz sentido. Eu não acredito, na verdade."
O ator ainda voltou a comentar o caso durante uma conversa para a BBC1. "Você diria a alguém como pode que esse homem não tem um Oscar? Façam o seu trabalho", disse ele na ocasião. Veja abaixo, a partir de 6 minutos e 56 segundos.
- Gladiador 2 | Paul Mescal revela bronca de Ridley Scott no set
- Gladiador 2 estreia na liderança das bilheterias brasileiras
- Crítica | Gladiador 2 abraça o fantástico com Denzel brilhante e Ridley Scott sem freios
O elenco de Gladiador 2 conta com Paul Mescal, Denzel Washington e Pedro Pascal, entre outros astros. Também está confirmado o retorno de Connie Nielsen, que viveu Lucilla no filme original. A continuação tem roteiro de Peter Craig (Top Gun: Maverick) e conta com Ridley Scott de volta à cadeira de diretor.
Gladiador 2 está em cartaz nos cinemas.