Glass Onion: Um Mistério Knives Out foi o filme de encerramento da 66ª edição do Festival de Cinema de Londres no domingo (16). E a tão aguardada sequência de Entre Facas e Segredos, que traz Daniel Craig como o detetive Benoit Blanc mais uma vez, revelou mais sobre a vida íntima de seu personagem principal: ele é queer, como foi confirmado pelo diretor Rian Johnson em coletiva de imprensa, na qual o Omelete estava presente.
Questionado por um dos jornalistas, devido a uma das cenas do filme com a participação de um convidado especial, o cineasta não hesitou em responder: “Sim, ele obviamente é [queer].”
Sem dar spoilers sobre o ator que interpreta o interesse amoroso do detetive excêntrico na tela, Johnson acrescentou: “Não há ninguém no mundo que eu possa imaginar para me trazer mais alegria por estar com Benoit Blanc.”
Elenco estrelado
O novo mistério conta com um elenco totalmente renovado, incluindo Edward Norton, Janelle Monáe, Kate Hudson, Dave Bautista, Kathryn Hahn, Jessica Henwick, Leslie Odom Jr. e Madelyn Cline.
Na trama, Blanc é convidado a uma ilha grega, cujo proprietário é o bilionário da tecnologia Miles Bron (Norton), ao lado de vários amigos íntimos do anfitrião, para participar de uma festa extravagante com o tema de investigação de homicídio. No entanto, apesar de se tratar apenas de um jogo no início, um caso real de assassinato acaba acontecendo, e Blanc usa suas famosas habilidades de detetive para descobrir a mente por trás do crime.
“Nosso objetivo é proporcionar um momento muito bom ao público, levá-los através dessa jornada e satisfazê-los de uma maneira que vai além de somente ‘aquela pessoa fez isso’ – se conseguirmos fazer isso e também mergulhar nos prazeres de um mistério de assassinato e as coisas tradicionais que eu amo também, então esse é o tipo de molho secreto que buscamos com esse tipo de coisa”, explicou Rian no bate-papo com os jornalistas.
Segundo o diretor, que se diz um grande fã de Agatha Christie, ele está feliz que, cada vez mais, as pessoas se identifiquem com o gênero “whodunit”, uma abreviação que equivale ao nosso “quem matou?”.
Daniel Craig no tapete vermelho de Glass Onion em Londres
“Para mim, como um viciado em mistério de assassinato, estou tão emocionado que há essa nova safra. Eu sinto que pegamos essa boa onda de pessoas redescobrindo o gênero”, acrescentou.
Já Craig, que recentemente se aposentou do papel do icônico espião James Bond, fez questão de ressaltar sua parceira de sucesso com Rian. “Há muito ritmo no roteiro, muito do que Johnson está pensando, e então eu adiciono o que estou pensando nele e, assim, em algum lugar entre os dois, encontramos um equilíbrio”, disse o galã.
Na ocasião, Rian ainda celebrou o fato de que o longa-metragem terá uma exibição limitada nos cinemas em novembro: “Eu realmente quero que as pessoas tenham a oportunidade de ver com uma multidão e estou muito grato pela Netflix tê-lo colocado lá fora.”
Kate Hudson, que encarna a hilária fashionista Birdie Jay - concordou com o diretor e comentou a experiência de ver o filme com o público no Festival de Toronto, que aconteceu em setembro: “Ter essa experiência coletiva é tão necessária. Nós precisamos disso. Você podia sentir a energia das pessoas querendo rir e percorrer aquela jornada juntas, e é por isso que é tão bom que o filme vá para o cinema.”
“Nós achamos engraçado, mas isso não significa necessariamente que todo mundo acha que será engraçado, então foi ótimo ter essa experiência e perceber que era mesmo”, brincou Craig.
Glass Onion: Um Mistério Knives Out será lançado na Netflix em 23 de dezembro.