Vencedor do Globo de Ouro de melhor ator, o astro americano Sebastian Stan fez um emocionado discurso em defesa das pessoas com deficiência. O protagonista de Um Homem Diferente subiu ao palco para receber sua estatueta e se posicionar contra a estigmatização de pessoas com deficiências.
"A nossa ignorância e desconfiança em relação à deficiência e o desfiguramento precisa acabar agora. Temos de normalizar isso e continuar a nos expor a isso (...) Encorajar a aceitação. Um jeito que podemos fazer isso é continuar dando destaque a histórias que são inclusivas", disse o ator. "Este não foi um filme fácil de fazer. Nem O Aprendiz, o outro filme que eu tive a sorte de fazer parte e estou orgulhoso de estar aqui. Estes são temas difíceis, mas estes filmes são reais e são necessários e não podemos ter medo", concluiu.
No filme, o aspirante a ator Edward (Stan) passa por um procedimento médico radical para transformar drásticamente sua aparência. Com seu novo rosto, o sonho rapidamente se torna um pesadelo, à medida que ele perde o papel que nasceu para desempenhar e fica obcecado em recuperar o que foi perdido.
- Lista completa de vencedores do Globo de Ouro
- Após vencer Globo, Fernanda Torres está garantida no Oscar?
- O significado da vitória Fernanda Torres no Globo de Ouro para o Brasil
- Veja o discurso de vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro
- Veja reação de Fernanda Montenegro ao Globo de Ouro da filha
Dirigido por Aaron Schimberg, o filme ainda conta com Adam Pearson, Renate Reinsve, Miles G. Jackson, Patrick Wang e Neal Davidson no elenco.
Um Homem Diferente ainda está em cartaz em alguns cinemas do Brasil.