Em uma disputa acirrada, Steven Spielberg venceu o Globo de Ouro 2023 na categoria Melhor Direção por Os Fabelmans. Ao final da premiação, o novo longa de Spielberg também ganhou na categoria de Melhor Filme de Drama. Disputando contra Avatar: O Caminho da Água, Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, Elvis e Os Banshees de Inisherin, o longa do cineasta levou a melhor na premiação.
Steven Spielberg wins Best Director of a Motion Picture for The Fabelmans. #GoldenGlobes pic.twitter.com/SjiUbLc0W7
— NBC Entertainment (@nbc) January 11, 2023
"Estive me escondendo dessa história desde os 17 anos... então finalmente descobri, tenho 74 anos, é melhor fazer isso agora" disse Spielberg em seu discurso emocionante. "Ninguém realmente sabe quem somos até que tenhamos coragem de contar a eles". Confira o discurso completo:
Esse é o terceiro prêmio de direção que Steven ganha, o primeiro foi em 1994 com A Lista de Schindler e O Resgate do Soldado Ryan em 1999. Ele também ganhou com Melhor Filme de Animação por As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne e tem 11 indicações no Globo de Ouro.
Os Fabelmans é uma espécie de drama autobiográfico de Spielberg, focando em sua infância e adolescência no Arizona. O elenco que previamente anunciado inclui Michelle Williams, Seth Rogen e Paul Dano, entre outros.
Spielberg coescreveu o roteiro de The Fabelmans ao lado de Tony Kushner, seu colaborador em Lincoln e Amor, Sublime Amor. Este é o primeiro crédito de roteiro de Spielberg desde A.I. Inteligência Artificial, de 2001.
Os Fabelmans estreia em 12 de janeiro nos cinemas brasileiros.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários