Diretor de Godzilla Minus One gostaria de fazer filme-resposta a Oppenheimer

Filmes

Notícia

Diretor de Godzilla Minus One gostaria de fazer filme-resposta a Oppenheimer

Cineasta japonês comenta sobre a ironia de dois filmes oriundos do trauma da 2ª guerra vencerem no mesmo ano

Omelete
2 min de leitura
12.03.2024, às 11H59.

O destino e suas ironias. Godzilla Minus One foi o primeiro Oscar da franquia de mais de 30 filmes sobre o kaiju, assim como Oppenheimer foi o primeiro da carreira de Christopher Nolan. De certa forma, ambos os filmes têm as mesmas raízes: o trauma da segunda-guerra.

Em entrevista concedida após a cerimônia, o diretor de Minus One, Takashi Yamazaki, comentou sobre a situação: "É claro que essa relação de justaposição (entre os dois filmes) não foi intencional. Enquanto fazíamos o filme, o estado do mundo e o cenário geopolítico mudou. É quase como se fosse obra do destino que ambos esses filmes fossem lançados no mesmo ano", disse.

O diretor falou também sobre a possibilidade de lançar um "filme-resposta" a Oppenheimer, com o ponto de vista japonês sobre as bombas de Hiroshima e Nagasaki. "Como uma pessoa de ancestralidade e ascendência japonesa, minha resposta para Oppenheimer é que eu gostaria de dedicar um filme diferente para essa história, quando o dia chegar", afirmou o cineasta, segundo o THR.

A cerimônia consagrou Oppenheimer como grande vencedor da noite, com sete estatuetas, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor (Christopher Nolan), Melhor Ator (Cillian Murphy) e Melhor Ator Coadjuvante (Robert Downey Jr.). Pobres Criaturas, de Yorgos Lanthimos, também foi um dos destaques com quatro estatuetas, incluindo Melhor Atriz para Emma StoneZona de Interesse, de Jonathan Glazer, conquistou dois prêmios: Som e Melhor Filme Internacional.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.