Além de concorrer ao Oscar de Melhor Ator por seu papel em Ficção Americana, Jeffrey Wright também é o atual intérprete do detetive James Gordon em Batman. Em entrevista ao Discussing Film, falando sobre o próximo filme do homem-morcego, o ator afirmou que gostaria de ver a vida pessoal do detetive sendo mais explorada na continuação.
Ao ser perguntado sobre o que gostaria de ver de Gordon na sequência, Wright afirmou:
"Bem, provavelmente não é uma boa ideia eu adiantar o que Matt (Reeves) fará. Mas uma das coisas que falei com ele é que, estando no papel, eu fico imaginando sobre a vida pessoal do personagem, e imagino como uma pessoa com o nível de responsabilidade que ele tem, tendo que sustentar aquela imagem de bondade e justiça. Eu imagino o que há por trás disso no comissário Gordon, porque o Batman usa sua máscara, e o Gordon, de certa forma, também".
O ator continuou analisando o personagem: "Gordon representa uma força de justiça por seu modo de ser correto sem ser hipócrita, e eu imagino o que deve haver por trás dessa máscara, quais sacrifícios ele precisa fazer", disse. "Quais as consequências de lidar com a justiça sendo uma personalidade pública? São perguntas que eu tenho interesse em trabalhar, mas vamos ver. No momento, estou ansioso para ler o roteiro e mergulhar nele, mas por ora, sei tanto quanto vocês", completou.
- Como os Batmen de Matt Reeves e do novo DCU podem coexistir nos cinemas
- Batman 2 e reboot do Superman chegam aos cinemas em 2025
- Anúncios do DCU mostram que Gunn e Safran querem explorar selo a fundo
Batman 2 trará novamente Matt Reeves na direção, além do retorno de Robert Pattinson e Wright como Batman e comissário Gordon. O filme não possui previsão de estreia.
Batman está disponível no Max.