Gugu Liberato foi um dos maiores nomes da televisão brasileira e fez história no SBT e na Record. O apresentador, que faleceu nesta sexta-feira (22), também marcou época no cinema e trabalhou ao lado de grandes nomes como Os Trapalhões e Xuxa. Relembre agora alguns de seus trabalhos na telona:
Padre Pedro e a Revolta das Crianças (1984)
O filme é protagonizado por Pedro de Lara, que faz o papel do Padre Pedro, e dirigido por Francisco Cavalcanti. Já Gugu faz uma participação especial como o Padre Sebastião.
Os Fantasmas Trapalhões (1987)
J.B. Tanko dirige o primeiro filmes dos Trapalhões com a participação de Gugu. No filme, o apresentador atua ao lado de Didi e Dedé como o delegado Augusto.
O Casamento dos Trapalhões (1988)
No ano seguinte, Gugu voltou aos cinemas ao lado dos Trapalhões com O Casamento dos Trapalhões. Diferente de suas experiências anteriores, aqui Gugu fez uma participação como ele mesmo.
Os Trapalhões na Terra dos Monstros (1989)
A parceria com os Trapalhões deu tão certo que ele voltou para um terceiro longa, este dirigido por Flávio Migliaccio. Aqui, Gugu participou novamente como ele mesmo, apresentando o programa que fez na vida real, o Viva a Noite.
Uma Escola Atrapalhada (1990)
Em 1990, Gugu voltou aos cinemas em Uma Escola Atrapalhada, outra produção de Os Trapalhões. Aqui, ele interpreta o professor Chopin Luís. O filme tem ainda no elenco Angélica, Supla e Selton Mello.
O Noviço Rebelde (1997)
Gugu ficou sete anos longe do cinema, até voltar em O Noviço Rebelde. Escrito pelo próprio Renato Aragão, o filme mostra Gugu como ele mesmo, apresentando um concurso musical. A produção também tem Sandy & Júnior e Tony Ramos no elenco.
Xuxa e os Duendes (2001)
A última participação de Gugu nos cinemas foi em 2001, em Xuxa e os Duendes. Na produção, Gugu faz o papel de Rico, um empresário manipulado pelo duende da inveja. Por conta disso, o personagem destrói a natureza e só pensa em dinheiro.