Os dias de Guillermo Del Toro como diretor de filmes live-action estão contados. Em aparição no festival de Annecy [via THR], o cineasta disse que pretende se dedicar exclusivamente à animação no futuro.
"Há mais um par de filmes live-action que eu quero fazer, não são muitos. Depois disso, quero fazer só animação. Esse é o plano", contou Del Toro.
Comemorando o sucesso da franquia Aranhaverso e de outros filmes de animação, como Super Mario Bros., o diretor mexicano comentou: "Para mim, a animação é a forma mais pura de arte, e ela foi sequestrada por uns baderneiros nos últimos anos. Temos que resgatá-la."
Embora seja mais conhecido por filmes como Hellboy e A Forma da Água (que lhe rendeu um Oscar de melhor direção), Del Toro trabalha frequentemente no mundo da animação, como aconteceu na série Caçadores de Trolls e no filme Pinóquio, que também venceu uma estatueta da Academia.
O próximo projeto do cineasta também é neste espaço: O Gigante Enterrado, animação inspirada em livro de Kazuo Ishiguro e produzida pela Netflix.
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.