Filmes

Notícia

Guillermo Del Toro fala da opção de filmar O Hobbit em 3-D

Seis meses depois, o diretor talvez tenha que rever sua decisão

01.03.2010, às 13H00.
Atualizada em 03.12.2016, ÀS 03H05

Em agosto passado, Guillermo Del Toro disse que não estava cogitando realizar O Hobbit em 3-D. Isso foi, claro, antes de Avatar fazer quase 2,5 bilhões de dólares nas bilheterias e transformar a tecnologia em uma obsessão dos executivos de Hollywood.

O diretor voltou ao fórum do TheOneRing para tentar esclarecer a questão. "Hoje, depois desses meses, depois de Avatar fazer o que fez nas bilheterias, nós fomos questionados lá de cima [da direção da Warner Bros.] se O Hobbit seria em 3-D", escreveu.

O Hobbit

None

"Não era uma imposição, nem uma pressão. Era só uma consulta. Estou aqui porque prometi manter todo mundo atualizado se essa discussão [realizar o filme em 3-D] vier a acontecer", completou.

Del Toro não tem experiência no formato, mas o produtor Peter Jackson já a está testando, ao lado de Steven Spielberg, em As Aventuras de Tintim. Vamos ver como essa questão evolui. A pré-produção está a todo vapor e uma opção pelo 3-D pode mudar muita coisa.

As filmagens estão previstas para junho próximo e devem durar 14 meses na Nova Zelândia. O primeiro filme sai no final de 2011 e o segundo no final de 2012, se não houver adiamento.

Leia mais sobre O Hobbit

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.