Na quinta-feira passada, o site Pajiba soltou um rumor interessante: agora que não é mais o diretor de O Hobbit, Guillermo Del Toro poderia assumir um filme sobre o caçador de vampiros Van Helsing, criado por Bram Stoker. A notícia está cada vez mais perto de se confirmar.
Primeiro, Del Toro falou no fim de semana que "não há contrato acertado". Agora ele solta um comunicado oficial no DelToroFilms:
guillermo del toro
"Escrever e produzir Van Helsing ainda é algo em negociação e indefinido. Ainda que estivesse definido, eu gostaria de compartilhar meus planos apenas na Comic-Con [em julho]. Estou conduzindo tudo devagar e marcando cuidadosamente o calendário de projetos em que estarei envolvido como produtor, roteirista etc. Até lá, ainda não anunciarei o projeto que pretendo assumir como diretor. Não posso dizer muito, mas estou ansioso em dividir tudo. Estarei fazendo compras nos estandes da Comic-Con por vários dias. Nós nos vemos lá."
A fonte do Pajiba havia dito que a Universal estaria desenvolvendo um novo longa sobre Van Helsing, a partir de um argumento escrito pelo próximo diretor mexicano, descrito apenas como "uma história de horror e ação". Como Del Toro tem um contrato com a Universal (e vários projetos na fila), faria sentido. Mas repare que ele não fala em dirigir Van Helsing, apenas escrever e produzir...
Vamos esperar até a convenção de San Diego, portanto, que acontecerá em 22 e 25 de julho.