JK Rowling

Créditos da imagem: Reprodução

Filmes

Notícia

Harry Potter | Série vai se "beneficiar" do envolvimento de J.K.Rowling, diz HBO

Ela tem o direito de expressar suas opiniões pessoais, diz a HBO

Omelete
2 min de leitura
Vinha
21.11.2024, às 14H04.
Atualizada em 21.11.2024, ÀS 14H15

A escritora J.K. Rowling está profundamente envolvida na produção do seriado de Harry Potter, produzido pela HBO, e assim será mantida. De acordo com a emissora, o envolvimento da escritora beneficiará o desenvolvimento.

Um porta-voz da HBO enviou um comunicado para a Variety, informando que Rowling contribuiu de forma "inestimável" com a produção de tudo relacionado à marca Harry Potter ao longo de 20 anos e que suas opiniões pessoais não devem afetar a produção do projeto.

"Estamos orgulhosos de mais uma vez contar a história de Harry Potter — os livros emocionantes que falam sobre o poder da amizade, resolução e aceitação. J.K. Rowling tem o direito de expressar suas opiniões pessoais. Continuaremos focados no desenvolvimento da nova série, que só se beneficiará de seu envolvimento", disse a nota.

J.K Rowling, já há algum tempo, é conhecida por declarações contra a comunidade trans em todo o mundo. A escritora está colecionando desafetos e criticou abertamente pessoas como o apresentador John Oliver, astros de Harry Potter, e também disse que aceitaria ser presa por seus comentários considerados transfóbicos.

O posicionamento da autora diante da população trans divide o fandom há anos, a ponto de uma parcela dos leitores e espectadores deixarem de consumir conteúdos relacionados à obra como uma espécie de boicote.

A série de Harry Potter segue em pré-produção, mas ainda não tem previsão de estreia.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.