J.K. Rowling usou o Twitter para se desculpar com os fãs pela morte do professor Remo Lupin (David Thewlis) em Harry Potter e as Relíquias da Morte. A autora aproveitou a data de 02 de maio, que marca os 18 anos da Batalha de Hogwarts dentro da cronologia da franquia:
Arthur lived, so Lupin had to die. I'm sorry. I didn't enjoy doing it. The only time my editor ever saw me cry was over the fate of Teddy. 😢
— J.K. Rowling (@jk_rowling) 2 de maio de 2016
In the interests of total honesty I'd also like to confess that I didn't decide to kill Lupin until I wrote Order if the Phoenix.
— J.K. Rowling (@jk_rowling) 2 de maio de 2016
Once again, it's the anniversary of the Battle of Hogwarts so, as promised, I shall apologise for a death. This year: Remus Lupin.
— J.K. Rowling (@jk_rowling) 2 de maio de 2016
“Mais uma vez, é aniversário da Batalha de Hogwarts, então, como prometido, eu preciso me desculpar por uma morte. Esse ano: Remo Lupin”.
“Para interesse de total honestidade, eu gostaria de confessar que não decidi matar Lupin até escrever A Ordem da Fênix”.
“Arthur viveu, então Lupin precisava morrer. Eu sinto muito. Eu não gostei de fazer isso. A única vez que meu editor me viu chorar foi com o destino do Teddy”.
Teddy é o filho de Lupin com a personagem Tonks (que também morreu na batalha) e acabou ficando órfão em 2 de maio de 1998, quando tudo aconteceu. A autora citou que precisou matar o personagem, por ter escolhido deixar Arthur Weasley, pai de Rony e Gina, vivo no quinto capítulo da história.
O universo de Harry Potter retornará ao cinema com o longa Animais Fantásticos e Onde Habitam, que terá a direção de David Yates e o roteiro de Rowling. A estreia está marcada para 17 de novembro de 2016.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários