Hayao Miyazaki parece ter mesmo desistido da aposentadoria. Toshio Suzuki, produtor do Studio Ghibli, confirmou em entrevista ao jornal francês Libération que o cineasta japonês já está trabalhando em um novo projeto.
“Ele [Miyazaki] pensa todos os dias nesse novo projeto, não consigo mais impedi-lo, desisti disso. Não tento mais dissuadi-lo, mesmo que seja um filme ruim", contou Suzuki.
“Nós conversamos novamente hoje cedo”, continuou o produtor. "Ele começou a falar desse novo projeto, então não vou mais impedi-lo. Enquanto ele trabalhar não vou me aposentar. Ele tem 82 anos, acho que vai continuar até os 90 e eu estarei acompanhando-o no passeio."
A desistência da aposentadoria de Miyazaki já havia sido indicada pelo vice-presidente do Studio Ghibli, Junichi Nishioka. The Boy and the Heron, último longa do diretor a estrear nos cinemas, marcaria a sua despedida do cinema.
A estreia oficial de The Boy and the Heron no ocidente está prevista para 8 de dezembro, nos Estados Unidos e Canadá. Ainda não há previsão para o longa chegar à América Latina.
Leia a sinopse: "Um jovem garoto chamado Mahito anseando pela sua mãe se aventura em um mundo compartilhado entre vivos e mortos. Ali, a morte encontra um fim e a vida acha um novo começo. Uma fantasia semi-autobiográfica sobre vida, morte e criação, em tributo à amizade, da mente de Hayao Miyazaki."
*************
Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram(t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!