Homem-Aranha no Aranhaverso conta com diversos easter eggs e é uma das animações mais divertidas dos últimos tempos. Muita gente não entendeu quem é o Homem-Aranha que aparece na cena pós-créditos, mas sua aparição pode indicar muita coisa sobre o futuro da franquia.
A pequena cena mostra o Aranha de 2099. Nesse futuro, o mundo foi dominado por corporações inescrupulosas e a polícia, que virou privatizada, beneficia apenas os ricos. É nesse mundo que Miguel O’Hara, um homem que trabalhava como chefe de um projeto de aprimoramento genético da Alchemax, altera sua estrutura molecular e vira um herói futurista.
Apesar de ter força e agilidade como a do Aranha original, ele conta com outros poderes. Ele tem garras retráteis que brotavam de suas mãos e pés, além de ter sua visão mais sensível. O fluído de teia é produzido pelo seus ante-braços e lançado naturalmente. Com uma roupa de moléculas azul de tecido ultraleve – que o ajuda a planar no vento – ele começou a combater o crime.
Na cena pós-credito, O’Hara ganha um dispositivo que o faz viajar pelos vários multiversos. De início, ele vai para a Terra 67 – em uma das melhores piadas do longa -, mas a brincadeira pode ter repercussão no futuro da franquia.
Por conta da recepção do filme, a Sony pretende fazer sequências, derivados e cogita até uma série envolvendo os heróis. Com isso, Miguel O’Hara deve ter uma importância ainda maior no futuro da franquia e é possível que ele volte como uma forma de conectar os multiversos.