Após Horizon: An American Saga - Part 1 ter uma estreia decepcionante nos EUA, o ator Michael Rooker saiu em defesa do longa de Kevin Costner. O ator, que integra o elenco do filme, disse que o projeto é "cinema de verdade" e o comparou aos vídeos publicados no TikTok.
"É cinema de verdade, pessoal. Esteja preparado. Não estamos acostumados com essa merda. "Estamos acostumados com filmes de 90 minutos. Tudo dura 90 minutos. Me dá um tempo. Supere essa merda. Vamos assistir a um filme que realmente conta uma história em que você aprende sobre as pessoas e passa a gostar delas ou a odiá-las. Nem tudo é rápido e corta, corta, corta", destacou o ator em entrevista ao TMZ.
Quando questionado se parte da baixa procura por Horizon foi porque os espectadores estão acostumados com o formato curto do TikTok, Rooker respondeu: "Com certeza estão. Claro que eles estão. Eles têm que superar essa porcaria. Eles precisam aprender a assistir a cinema de verdade, por favor."
- Costner arriscou casa para fazer Horizon: "Meus filhos que vão sentir falta"
- [Crítica] Horizon é uma história de colonização sobre a tragédia do colonizador
Além do próprio Costner, o elenco de Horizon: An American Saga inclui ainda Jamie Campbell Bower, Sienna Miller, Sam Worthington, Michael Rooker, Jena Malone, Abbey Lee, Danny Huston, Luke Wilson, Isabelle Fuhrman, Jeff Fahey, Will Patton, Tatanka Means e Ella Hunt. A trama acompanha várias frentes da colonização dos EUA em meados do século XIX.