![]() |
![]() McDiarmid em dois momentos: Chanceler Supremo e Lorde dos Sith |
O ator escocês Ian McDiarmid, o Imperador Palpatine/Darth Sidious de Star Wars, falou ao SCI FI Wire sobre seu personagem e como voltou à franquia de George Lucas.
"Eu acho que o Imperador é a encarnação do Mal e só está interessado em poder e manipulação", disse. "Nada mais dá a ele tanto prazer. Ele é um Sith de longa data e eles não têm senso moral. Querem ganhar poder destruindo os outros. É muito interessante viver um personagem assim. É como assistir ao [ex-presidente iugoslavo Slobodan] Milosevic".
"Quando ouvi dizer que George estava desenvolvendo os prelúdios, torci para que ele me ligasse. E ele ligou. Fui falar com ele numa reunião que durou uns 10 minutos. Não o via há 20 anos e ele parecia o mesmo. Assim que meu copo d´agua chegou ele me perguntou você conhece alguém que gostaria de voltar a viver o Imperador? e eu só precisei responder é engraçado você perguntar isso... para que estivesse de volta a bordo", riu McDiarmid. "George me contou então como seria a evolução de Palpatine pelos três filmes e sobre a saga. Falou que começaria bem devagar e terminaria de forma grandiosa. E foi exatamente o que aconteceu".
O ator admitiu que sentirá falta da franquia e do personagem e que os últimos seis anos foram ótimos. "É incrível que este último filme seja justamente a apoteose de meu personagem. Ele realmente explode em maldade. Deixa toda a hipocrisia de lado e revela sua verdadeira face. Foi muito interessante interpretá-lo como um personagem secundário à trama nos últimos dois filmes e neste vê-lo assumir o centro. É um clímax pessoal muito satisfatório e um privilégio", concluiu.
Star Wars: Episódio III estréia dia 19 de maio nos Estados Unidos. Um dia depois chega a todos os confins da galáxia, incluindo o Brasil.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários