O ator Ice Cube e a Warner Bros. estão tendo muitas dificuldades para avançar com as negociações da sequência de Sexta-Feira em Apuros (1995). O Wall Street Journal revelou detalhes da briga.
O ator está pedindo os direitos da comédia dos anos 90 e mais dois longas que ele fez com a Warner: Players Club (1998) e Amigos Por Acaso (2002). A empresa respondeu os advogados do ator chamando a demanda de "extorsão" e disse que não vai liberar os direitos de nenhum dos filmes, segundo o Wall Street.
Em outro momento, Cube também apontou uma possível discriminação do estúdio em relação a projetos encabeçados por negros. Seu representante alegou que esses projetos "são habitualmente subfinanciados em comparação com projetos que têm elenco e equipes de criação brancos". A empresa negou e afirmou se tratar de calúnias.
"Discordamos fortemente de quaisquer alegações de tratamento discriminatório, e mantemos nosso compromisso contínuo e comprovado de apoiar diversas vozes e contadores de histórias e continuaremos a fazê-lo à medida que avançamos", disse um porta-voz da Warner.
Sexta-Feira em Apuros mostra dois amigos interpretados por Ice Cube e Chris Tucker que vivem entrando em apuros. O filme arrecadou quase três vezes o valor do orçamento - 10 milhões de dólares.
O longa teve duas sequências: Mais uma Sexta-Feira em Apuros (2000) e A Mais Louca Sexta-Feira em Apuros (2002). Cube e Warner Bros. assinaram um acordo para fazer "Last Friday", em 2012, mas o projeto ainda está longe de ser concluído.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários