
Segundo a Variety, o acordo cobre os onze primeiros romances de Moorcock, começando por Elric de Melniboné, de 1972. A adaptação para as telonas está sendo planejada como uma trilogia e os produtores pretendem começar a procurar por um escritor e um diretor para os filmes.
Nas terras da decadente nação de Melniboné, o guerreiro albino Elric rege do alto do trono de rubi. Debilitado, enfrenta conspirações por parte de sua própria família e é criticado pelo povo, que acredita que seu imperador deveria ser mais forte. No início de suas aventuras, parte com destino ao Portal das Sombras, onde deverá conquistar a espada demoníaca Stormbringer, uma arma formidável que procura seu mestre... e sua vítima.
Elric também ganhou algumas histórias em quadrinhos, publicadas no Brasil no início dos anos 90. A Editora Globo lançou um álbum do personagem intitulado A Cidade dos Sonhos, com argumento de Roy Thomas e arte de P. Craig Russell. Já a Editora Abril publicou, em 1991, Elric - Navegante nos Mares do Destino, com texto de Roy Thomas e arte de Michael T. Gilbert, uma mini-série em 4 partes. O personagem também fez uma participação especial em uma das histórias de Conan 201, da Editora Abril.
Fique ligado no Omelete para mais notícias sobre Elric de Melniboné no cinema. O projeto promete!
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários