The Imitation Game, um dos projetos mais cobiçados de Hollywood, tem um novo diretor, segundo o Deadline. É Morten Tyldum, norueguês que está em evidência depois de ter feito Headhunters em 2011.
Alan Turing
Durante a Segunda Guerra Mundial, cientistas e inventores trabalharam com os Aliados na decodificação das máquinas Enigma, ajudando a quebrar códigos de mensagens secretas nazistas e auxiliando na vitória aliada. Um desses homens, o britânico Alan Turing, gênio matemático e nome fundamental às ciências da computação, é o centro de The Imitation Game.
O filme deve se estender aos anos posteriores à guerra, em que Turing foi ciriminalmente processado no início da década de 1950 por homossexualismo no Reino Unido. Ele poderia escolher a castração química ou a prisão - e ficou com a primeira opção. Desmoralizado, Alan Turing depois cometeria suicídio comendo uma maçã contaminada com cianureto. Diz a lenda que a Apple ("maçã") de Steve Jobs tem esse nome em homenagem a Turing.
The Imitation Game tem como base o livro Alan Turing: The Enigma, de Andrew Hodges. O roteiro é do estreante Graham Moore, que a Warner Bros. comprou em outubro de 2011 por uma valor na casa dos sete dígitos, vencendo uma concorrência entre outros 12 estúdios interessados.
Como a WB demorou para tirar o projeto do chão, porém, terminou vendo a licença ser revertida de volta para o autor do roteiro. Moore então se associou com a produtora Black Bear, que está bancando o filme com a Ampersand Pictures. A ideia é que eles realizem o filme de forma independente e só depois procurem um estúdio para distribuir The Imitation Game.
Este será o primeiro filme do norueguês Tyldum em inglês.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários