O ator Mel Gibson concedeu uma entrevista ao NewsNation, onde comemorou que suas galinhas sobreviveram ao incêndio de Los Angeles. Já sua casa, por outro lado, foi destruída.
Os incêncios atingiram sua residência enquanto Gibson estava no Texas, gravando o podcast do apresentador Joe Rogan. O astro morava em sua residência em LA há 15 anos, segundo o próprio, e estava ciente do fogo. “Eu estava meio desconfortável enquanto conversávamos porque sabia que meu bairro estava pegando fogo, então pensei: 'Será que meu canto ainda está lá?' Mas quando cheguei em casa, com certeza, não estava mais lá. Fui para casa e disse a mim mesmo: 'Bem, pelo menos não tenho mais nenhum desses problemas irritantes de encanamento'", adicionou.
- Incêndios em Los Angeles | Mansão de Adam Brody é consumida pelo fogo; veja
- Incêndios em Los Angeles | Fernanda Torres relata sua experiência
- Incêndios em Los Angeles | James Woods chora após perder casa; assista
Gibson disse que seu vizinho, o ator Ed Harris, também perdeu sua casa. “Acho que a casa dele se foi. E muitos dos meus amigos, na rua acima e abaixo”, continuou Gibson. “Foi meio aleatório, não foi em todos os lugares, mas foram em alguns lugares. Havia uma dúzia de lugares ou mais que eram simplesmente inexistentes... É a tempestade de fogo perfeita", finalizou.
Três enormes incêncios florestais atingiram Los Angeles nos últimos dias. Os moradores da região relatam preocupação com a situação, e diversos eventos em Hollywood acabaram sendo adiados ou cancelados em virtude da situação de emergência.
No momento, diversos moradores da cidade estão evacuando suas casas por questões de segurança. Os bombeiros têm lidado com os incêndios desde a madrugada do dia 8, mas até então, a situação está longe de ser considerada controlada. Mais de dez mil casas podem ser afetadas pelos incêndios, que tiveram seu impacto aumentado pelos fortes ventos que atingiram a região.
Segundo especialistas, essa pode ser a pior tempestade de vento em uma década e que a situação ainda pode piorar.