Durante entrevista ao Collider, parar divulgar a nova série Comando das Criaturas, James Gunn afirmou que alguns projetos para maiores estão próximos de receber sinal verde no DCU.
De acordo com o chefão da DC, a história é quem manda e o estúdio fará o projeto não importando a classificação. "Não se trata de testar para ver se essa coisa funciona. É apenas sobre contar uma história. Se uma história vai ser classificada como R [maiores], estamos totalmente bem com isso [...] Eu não me importo — o que for digno da história, é isso que faremos", disse.
Gunn acrescentou que há "mais de um" projeto que está perto de ser aprovada e que pode ser classificado para maiores. Não há ainda confirmação de que projetos seriam esses.
Comando das Criaturas é parte da nova configuração do universo compartilhado, que começa com um capítulo dedicado aos deuses e monstros. O chamado DCU inclui filmes e séries com uma mesma visão coesa, mas ainda assim permitindo tons diferentes para cada história. Entre as produções estão também o novo Superman, outro Batman além do Battinson e até uma série dos Laternas Verdes.
A série estreia na Max em 5 de dezembro deste ano.
Já o novo filme do Superman contará com David Corenswet (Pearl) no papel título; Rachel Brosnahan (A Maravilhosa Sra. Maisel) como Lois Lane; Nicholas Hoult (The Great) como Lex Luthor; Skyler Gisondo (Licorice Pizza) como Jimmy Olsen; entre outros.
Outros personagens da DC estarão no filme. Nathan Fillion interpreta o Lanterna Verde Guy Gardner, Isabela Merced será Mulher-Gavião, Edi Gathegi fará o Sr. Incrível e Anthony Carrigan está no papel de Metamorfo. Além destes, o filme tem María Gabriela De Faria como a Engenheira, personagem que depois aparecerá no grupo A Autoridade, que terá seu próprio filme.
Com lançamento marcado para 11 de julho de 2025, Superman é o primeiro filme do novo DCU.