Diretor de Logan e Indiana Jones 5, James Mangold diz que não é fã da "construção de universos cinematográficos múltiplos" e fala que isso é a "morte da narrativa". As informações são da Variety.
"Eu não faço multiversos", disse Mangold quando o assunto de Johnny Cash aparecer em seu próximo filme sobre A Complete Unknown, filme de Bob Dylan. "É estranho que eu tenha até trabalhado no mundo do entretenimento baseado em propriedades intelectuais porque não gosto de construção de universos cinematográficos múltiplos", acrescentou, criticando ainda mais o conceito.
"Acho que é o inimigo da narrativa. A morte da narrativa. As pessoas acham mais interessante a forma como os Legos se conectam do que como a história funciona diante de nós. Para mim, o objetivo sempre se torna, ‘O que é único neste filme e nesses personagens?’", continuou. "Não fazer você pensar sobre algum outro filme ou algum easter egg, ou outra coisa, o que é todo um ato intelectual, não um ato emocional. Você quer que o filme funcione em um nível emocional.", completou o cineasta.
Hugh Jackman retorna em Deadpool & Wolverine após seu personagem ter tido um fim em Logan, dirigido por Mangold.
- [Crítica] Deadpool & Wolverine abusa da nostalgia em celebração do legado da Marvel
- Deadpool & Wolverine tem cena pós-créditos? Saiba se vale a pena ficar no cinema
- Deadpool & Wolverine | MCU "precisava de algo inesperado", diz Shawn Levy
Primeiro filme do anti-herói após a aquisição da Fox pela Disney — e, portanto, o primeiro que se passa na cronologia oficial do MCU —, Deadpool & Wolverine tem direção de Shawn Levy (Projeto Adam).
Além dos retornos de Ryan Reynolds e Hugh Jackman, o longa já confirmou nomes como Emma Corrin, Morena Baccarin, Jennifer Garner, Dafne Keen e Rob Delaney no elenco.
Deadpool & Wolverine chega no Brasil amanhã (25) aos cinemas.