A atriz Jennifer Hudson atingiu o cobiçado status EGOT — reservado a vencedores nos prêmios Emmy, Grammy, Oscar e Tony — após ser premiada como produtora no vencedor de Melhor Musical, A Strange Loop, no Tony 2022.
A produção teatral venceu grandes espetáculos como Girl From the North Country, MJ The Musical, Mr. Saturday Night, Paradise Square e SIX: The Musical.
Hudson venceu o Oscar por seu papel em Dreamgirls - Em Busca de Um Sonho (2006), dois Grammy — um em 2017 por seu papel no espetáculo teatral A Cor Púrpura e outro em 2009 por seu primeiro álbum musical — além de um Daytime Emmy em 2020 por Baby Yaga.
Como todos os prêmios ganhos por Hudson foram de natureza competitiva, isso a coloca em um muito seleto grupo de artistas que incluem apenas Richard Rodgers, Helen Hayes, Rita Moreno, John Gielgud, Audrey Hepburn, Marvin Hamlisch, Jonathan Tunick, Mel Brooks, Mike Nichols, Whoopi Goldberg, Scott Rudin, Robert Lopez, Andrew Lloyd Webber, Tim Rice, John Legend e Alan Menken.
Estendida também aos artistas premiados com ao menos um prêmio de caráter celebratório, a lista de detentores do status EGOT passa a incluir também Barbra Streisand, Liza Minnelli, James Earl Jones, Harry Belafonte e Quincy Jones.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.