Jessica Chastain ajudou Andrew Garfield a ter mais tempo com a sua mãe em 2019, quando ela morreu de câncer pancreático. À revista People, Garfield diz que a atriz na época reorganizou a agenda de filmagens de Os Olhos de Tammy Faye para permitir que o ator terminasse mais cedo o trabalho e fosse ficar com a familiar.
"Foi incrível que ele [o executivo David Greenbaum, da Searchlight Pictures] e Jessica [Chastain] rearranjaram a escala no último minuto, segurando as filmagens por alguns dias para que eu pudesse voltar e ficar com minha mãe por 10 dias", afirmou o ator na conversa.
Garfield ainda disse que Chastain lhe deu muito apoio na época, conversando bastante sobre o assunto nas filmagens. Ele também agradeceu publicamente ao ator Vincent D'Onofrio (Demolidor), que segundo ele o apoiou a voltar para casa na época.
"Porque ele teve a própria experiência com uma perda que ele não conseguiu voltar a tempo, ele apenas me disse: 'Vá, você precisa ir'", disse Garfield.
- The Eyes of Tammy Faye será lançado no Brasil pelo Star+
- Tammy Faye | Jessica Chastain e Andrew Garfield se transformam para filme; veja
- Jessica Chastain vai pular tapete vermelho do Oscar para ver prêmio de maquiagem
Baseado no documentário homônimo de Fenton Bailey e Randy Barbato, ambos do reality show RuPaul's Drag Race, Os Olhos de Tammy Faye aborda a vida e a tumultuosa relação entre Faye (Chastain) e Jim Bakker (Andrew Garfield), casal apresentador do talk show religioso The PTL Club.
Ao longo dos anos, Bakker foi alvo de investigações do FBI por lavagem de dinheiro e por conduta sexual imprópria. Já Faye foi alçada à fama pela comunidade LGBTQI+ por conta de sua persona extravagante. O longa rendeu a Chastain o Oscar de melhor atriz.
O elenco também conta com Cherry Jones (The Handmaid's Tale), Vincent D'Onofrio (Demolidor) e Fredric Lehne (O Rei do Show). Produção da Searchlight Pictures, biografia é dirigida por Michael Showalter, de Wet Hot American Summer.
Os Olhos de Tammy Faye está disponível no Disney+.