Jim Carrey fechou contrato para estrelar a adaptação ao cinema do livro infantil Mr. Popper's Penguins. Jack Black e Owen Wilson também estavam entre os candidatos para o papel, mas Carrey ficou com a vaga.
O livro de 1938, escrito pelo casal Richard e Florence Atwater, conta a história do Sr. Popper, um modesto pintor de casas que sonha em ser um pesquisador no Ártico e começa a trocar cartas com exploradores reais. Um deles responde e envia de presente um pinguim, que o Sr. Popper mantém em uma caixa de gelo. Quando percebe, já tem 12 pinguins... Ele então forma o grupo Popper's Performing Penguins e cai na estrada com o espetáculo das aves performáticas.
Jim Carrey
A versão do filme será diferente. Retratará o Sr. Popper como um poderoso empresário que recebe de herança seis pinguins. Conforme vai conhecendo - e se apegando - aos seus novos colegas, sua vida desmorona. Mas, graças aos pinguins, Popper "compreende a importância da família, seja ela humana ou não", diz o comunicado oficial.
Mark Waters (Minhas Adoráveis Ex-Namoradas, As Crônicas de Spiderwick) será o diretor. O filme ainda não tem datas oficiais.