Joel Kinnaman se arriscou em fazer uma preparação intensa para estrelar O Silêncio da Vingança, novo filme de John Woo. Como seu personagem não tem diálogos no longa, o ator revelou que tentou ficar dois meses sem falar nada.
Em entrevista ao The Tonight Show (via THR), Kinneman se lembrou de quando contou a ideia para sua esposa. "Escute, isso vai ser difícil para o nosso relacionamento. Não vou falar durante toda a filmagem e também não vou falar com você. Portanto, não teremos nenhuma comunicação."
Como sua mulher estava compreensivelmente hesitante com a ideia, o casal decidiu consultar sua terapeuta para encontrar uma maneira de lidar com isso. Questionado se a profissional achava que era uma boa ideia, o ator gargalhou antes de responder: "Não".
Eventualmente, Kinnaman sentiu as dificuldades com o planejamento e percebeu que não conseguiria ficar os dois meses sem qualquer diálogo com uma pessoa. "Então começa o primeiro dia de filmagem e eu entro no carro. Super silencioso durante todo o trajeto até o set. E então, eu entro no trailer de maquiagem e todo mundo está rindo e conversando, e eu estou sentado lá. Eu tive um passeio de carro silencioso muito, muito intenso para definir. A viagem de carro foi basicamente tudo, sabe? Então isso me carregou com o silêncio suficiente para o resto da filmagem."
Na trama do longa, um assassino que, após ser baleado e perder a voz, sai em uma alucinada busca por vingança.
O Silêncio da Vingança é uma ação natalina e conta com um elenco formado por Joel Kinneman (O Esquadrão Suicida), Kid Cudi (X), Catalina Sandino Moreno (O Ano Mais Violento) e Yoko Hamamura (Duna). Dirigido por John Woo, o longa tem roteiro de Robert Archer Lynn (Pronto Para Morrer).
A estreia nos Estados Unidos está marcada para 1º de dezembro.
*****
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!