Segundo o Hollywood Reporter, John Lasseter pode não retornar à Pixar após se afastar por acusações de má conduta.
O caso aconteceu em novembro de 2017 e, na época, Lasseter publicou um texto afirmando que ficaria fora por seis meses. De acordo com o site, a Disney está promovendo junto com a Pixar um “Dia para Ouvir”, para que as pessoas possam expor suas preocupações com o ambiente de trabalho.
Mas fontes disseram ao site que a reunião seria, na verdade, para medir com os colaboradores como seria uma possível volta de Lasseter ao trabalho. A mesma fonte acha que o retorno é improvável. “É forçado colocar alguém de volta no comando da animação de uma marca como a Disney, depois das revelações sobre seu comportamento”, disse a fonte.
O site também cita que Pete Docter (Divertida Mente) e Andrew Stanton (Procurando Dory) podem assumir o comando das animações, caso a saída permanente de Lasseter seja confirmada.
Assédio em Hollywood
2017 foi marcado por diversas denúncias, que começaram com acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Depois disso, vários outros casos vieram à tona, incluindo o de Kevin Spacey, que foi demitido de House of Cards depois disso.