Dez anos atrás, Keanu Reeves mostrava que ainda era um dos melhores protagonistas para o cinema de ação com o primeiro longa da franquia John Wick. De lá para cá foram inúmeras cenas insanas, combates, inimigos e até mesmo escadarias roladas.
Uma coisa que não podemos dizer é que ele não se entregou ao papel de corpo, alma e tudo mais. Pois em uma conversa recente, durante uma exibição especial para comemorar a primeira década do filme original, o ator comentava sobre os ensinamentos que teve durante as filmagens, quando revelou que deixou mais do que suor e sangue no set de filmagens:
"Cada dia é um presente. Tive tantos professores maravilhosos, orientações e trabalhei com tantos atores, atrizes e dublês talentosos, no sentido de que é realmente uma dança, uma colaboração e cooperação. Algumas vezes você acaba vomitando ou passando mal, mas é isso que faz o filme ficar bom".
- John Wick 5 | Aguardada sequência não será filmada em 2025
- John Wick | Anime será prelúdio para saga cinematográfica
- Bailarina | Derivado de John Wick teve 3 meses de refilmagens com Chad Stahelski
Durante o mesmo bate-papo, o diretor Chad Stahelski revelou que a franquia não vai ficar estagnada e muito menos seguirá apenas com o novo longa, Bailarina, protagonizado por Ana de Armas e com participação de Reeves:
"Temos algumas coisas chegando, algumas surpresas, outras não. Estamos trabalhando em um documentário sobre a produção de todos os John Wicks".
John Wick se provou um sucesso de público e crítica desde o primeiro filme, lançado em 2014. Juntos, os quatro longas arrecadaram mais de US$ 1 bilhão nas bilheteiras mundiais.
Os 4 filmes da franquia estão disponíveis no Prime Video. Já o spin-off Bailarina estreia no Brasil em 5 de junho de 2025.