
Em entrevista ao jornal USA Today, Joss Whedon (Buffy) comentou o insucesso de Serenity nos cinemas, o futuro da franquia e, claro, como anda o roteiro de Mulher-Maravilha, que ele enrola para concluir.
Primeiro, os fracos números de Serenity, filme de ficção que adapta para as telonas o universo de sua finada telessérie, Firefly, e cujos baixos números afastaram o longa dos cinemas brasileiros, forçando-o a um lançamento direto para DVD: No fundo, o que aconteceu é que não conseguimos fornecer às pessoas um sentido para o filme. É difícil, é um filme difícil. Ele cruza muitos gêneros, não é fácil de se vender. Na verdade, não dá pra apontar o dedo, dizer o que está errado - claro que deve haver um bocado de gente apontando os dedos para todo lado - mas o fato é que era um tiro no escuro.
Whedon já emenda o assunto do futuro da franquia: O melhor cenário é aquele em que o DVD vende pra caramba, vira um hit monstruoso que nos força a fazer um novo filme. Daí, vamos ter que fazer outro filme. Depois do terceiro estaremos todos cansados. Depois de Serenity: Revolutions vamos sentir que esgotamos o assunto. Daí vamos partir para outras séries. Mas, falando sério, nunca vou fazer Firefly de novo, porque aquilo era algo que existiu e agora já se foi.
Portanto, o foco está voltado para o filme da Mulher-Maravilha, que desde março tem Whedon contratado como roteirista e diretor. Em suas palavras, o roteiro está muito perto de ser finalizado. E ele choraminga: É um filme difícil de fazer, porque ela não é, por exemplo, o Batman - quero dizer, sei que eles fizeram um trabalho ótimo, criaram coisas inventivas, mas eu não estou menosprezando ninguém quando digo que o Batman é garantido. Sabe, seus pais foram mortos, ele vive em Gotham e se veste de morcego! Não tem como errar, cara.
Leia mais sobre Mulher-Maravilha
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários