The Walking Dead: Um Novo Universo

Créditos da imagem: AMC/Divulgação

Filmes

Notícia

Julia Ormond processa Disney por acobertar abuso de Harvey Weinstein

Atriz acusa estúdio de acobertar crimes do produtor

Omelete
2 min de leitura
04.10.2023, às 15H24.
Atualizada em 02.02.2024, ÀS 10H40

[Texto contém assuntos delicados]

Julia Ormond (The Walking Dead: Um Novo Universo) abriu nesta quarta-feira (4) um processo contra a Disney, a Miramax e a CAA, sua antiga agência, pela forma como elas lidaram com os crimes de Harvey Weinstein. A atriz acusa as empresas de acobertarem uma agressão sexual sofrida por ela em 1995, quando o produtor teria forçado-a a realizar sexo oral. Na ocasião, seus empresários tentaram dissuadi-la de acusar Weinstein por medo de retaliação (via Deadline).

De acordo com o processo, o produtor de fato retribuiu, rescindindo os contratos que a atriz tinha com a Miramax, fundada por Weinstein e, na época, parte do império Disney. Ormond ainda acusa a CAA de lhe transferir para um agente menos experiente na indústria e parar de buscar trabalhos para ela, prejudicando sua carreira.

Depois de viver durante décadas com as memórias dolorosas das minhas experiências nas mãos de Harvey Weinstein, sinto-me humildemente grata a todos que se arriscaram a falar abertamente”, disse Ormond em um comunicado.“A sua coragem e a Lei dos Sobreviventes Adultos [que permite que processos civis relacionados a crimes sexuais contra maiores sejam abertos anos depois do ocorrido] me proporcionaram uma oportunidade e uma forma de esclarecer como pessoas e instituições poderosas, como os meus agentes de talentos na CAA, Miramax e Disney, permitiram e forneceram cobertura para que Weinstein me atacasse e a inúmeras outras. Procuro uma espécie de encerramento pessoal, responsabilizando-os pelo reconhecimento da sua parte e pela profundidade dos seus danos e espero que toda a nossa maior compreensão conduza a mais proteções para todos nós no trabalho.

Weinstein atualmente cumpre pena de 16 anos na prisão por estupro e outros crimes sexuais – saiba mais.

Weinstein foi o epicentro de uma série de denúncias de abuso e assédio sexual em 2017, que marcou o início do movimento Me Too e o Time's Up. Depois dele, vieram à tona casos de nomes também grandes, como o ator Kevin Spacey e o comediante Louis C.K. Depois de exposto, este comportamento predatório e sistemático em Hollywood virou tema de documentários, filmes e séries, incluindo o recente Ela Disse.

*****

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.