Nicholas Hoult e Clint Eastwood em Juror #2

Créditos da imagem: Warner Bros.

Filmes

Notícia

Juror #2 | Quando o último filme de Clint Eastwood vai sair no Brasil?

Com lançamento em apenas 50 cinemas em todo os EUA, longa vai sair direto na Max aqui

Omelete
3 min de leitura
28.11.2024, às 17H53.

O lançamento de Juror #2 nos Estados Unidos será limitado a apenas a 50 cinemas, e isso já é uma vitória para fãs que querem ver o que pode muito bem ser o último filme de Clint Eastwood. Originalmente, a Warner Bros. pensava em colocar o longa direto na Max, sem cerimônias para um homem que fez alguns dos grandes clássicos do estúdio.

[Atualizado em 28/11] A Max confirmou ao Omelete que Juror #2 realmente chegará no Brasil exclusivamente pela Max. A data de estreia foi confirmada para 20 de dezembro, mesmo dia da entrada no catálogo dos EUA.

Conhecido primariamente por seus papéis de faroeste e policiais, Eastwood virou um dos diretores mais aclamados do cinema norte-americano nas últimas cinco décadas, e na Warner Bros., ele fez hits como Sniper Americano Sully, além de obras-primas vencedoras de Oscar como Os Imperdoáveis. Mas isso foi na Warner Bros. Dentro da Warner Bros. Discovery de David Zaslav, Eastwood foi escanteado. O CEO criticou a luz verde que o estúdio deu a Cry Macho e sem dúvidas não era favorável a investir em Juror #2.

Fontes do Omelete nos disseram que a Warner considera o lançamento super restrito de 50 cinemas já como uma cortesia para Eastwood. Lá fora, a Variety reportou que o estúdio não planeja nem oferecer relatórios de bilheteria de Juror #2 e que o filme só ficará em cartaz uma semana. Este é o tempo mínimo para que um filme seja cotado para o Oscar, mas não há planos de fazer campanha para Juror #2. Criticado e polêmico, até Coringa: Delírio a Dois está na cartilha da Warner.

O que nos leva ao Brasil. Como será o lançamento de Juror #2? Até o momento, só havia incertezas sobre o suspense de tribunal que já entrou em 2024 como um dos filmes mais aguardados do ano, uma expectativa que só aumentou depois do ótimo trailer, que destaca a premissa irresistível: um jurado (Nicholas Hoult) de um caso de assassinato percebe que ele pode ser o responsável pela morte em questão.

Nicholas Hoult em Juror #2
Warner Bros.

Infelizmente, não teremos a chance de ver isso nos cinemas. De acordo com fontes do Omelete, Juror #2 será lançado direto na Max, algo que já havia sugerido pela Warner Bros. americana, que ao listar os países onde o filme será colocado em telonas, destacou Reino Unido, França, Itália, Espanha e Alemanha, além do próprio EUA.

Em resumo, Juror #2, vai chegar ao Brasil. Quem passou a vida vendo as obras de Clint Eastwood na telona, porém, não terá a oportunidade de se despedir do mestre no cinema. O jeito é aguardar o streaming. É uma situação parecida com Horizon, An American Saga - Capítulo 1. O épico de faroeste de Kevin Costner, que até entrou em cartaz nos EUA, chegou ao Brasil apenas em 15 de novembro, também direto na Max.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.