O lançamento de Juror #2 nos Estados Unidos será limitado a apenas a 50 cinemas, e isso já é uma vitória para fãs que querem ver o que pode muito bem ser o último filme de Clint Eastwood. Originalmente, a Warner Bros. pensava em colocar o longa direto na Max, sem cerimônias para um homem que fez alguns dos grandes clássicos do estúdio.
[Atualizado em 28/11] A Max confirmou ao Omelete que Juror #2 realmente chegará no Brasil exclusivamente pela Max. A data de estreia foi confirmada para 20 de dezembro, mesmo dia da entrada no catálogo dos EUA.
Conhecido primariamente por seus papéis de faroeste e policiais, Eastwood virou um dos diretores mais aclamados do cinema norte-americano nas últimas cinco décadas, e na Warner Bros., ele fez hits como Sniper Americano e Sully, além de obras-primas vencedoras de Oscar como Os Imperdoáveis. Mas isso foi na Warner Bros. Dentro da Warner Bros. Discovery de David Zaslav, Eastwood foi escanteado. O CEO criticou a luz verde que o estúdio deu a Cry Macho e sem dúvidas não era favorável a investir em Juror #2.
Fontes do Omelete nos disseram que a Warner considera o lançamento super restrito de 50 cinemas já como uma cortesia para Eastwood. Lá fora, a Variety reportou que o estúdio não planeja nem oferecer relatórios de bilheteria de Juror #2 e que o filme só ficará em cartaz uma semana. Este é o tempo mínimo para que um filme seja cotado para o Oscar, mas não há planos de fazer campanha para Juror #2. Criticado e polêmico, até Coringa: Delírio a Dois está na cartilha da Warner.
O que nos leva ao Brasil. Como será o lançamento de Juror #2? Até o momento, só havia incertezas sobre o suspense de tribunal que já entrou em 2024 como um dos filmes mais aguardados do ano, uma expectativa que só aumentou depois do ótimo trailer, que destaca a premissa irresistível: um jurado (Nicholas Hoult) de um caso de assassinato percebe que ele pode ser o responsável pela morte em questão.
Infelizmente, não teremos a chance de ver isso nos cinemas. De acordo com fontes do Omelete, Juror #2 será lançado direto na Max, algo que já havia sugerido pela Warner Bros. americana, que ao listar os países onde o filme será colocado em telonas, destacou Reino Unido, França, Itália, Espanha e Alemanha, além do próprio EUA.
Em resumo, Juror #2, vai chegar ao Brasil. Quem passou a vida vendo as obras de Clint Eastwood na telona, porém, não terá a oportunidade de se despedir do mestre no cinema. O jeito é aguardar o streaming. É uma situação parecida com Horizon, An American Saga - Capítulo 1. O épico de faroeste de Kevin Costner, que até entrou em cartaz nos EUA, chegou ao Brasil apenas em 15 de novembro, também direto na Max.