Guillermo del Toro criticou a decisão da Warner Bros. em restringir a distribuição de Juror #2, o novo filme de Clint Eastwood. Em uma publicação já apagada das redes sociais, feita na última sexta-feira (15), o cineasta mexicano reclamou do lançamento restrito da produção, que estreou em 35 salas nos EUA e em apenas 5 países.
"Por que este filme não foi lançado em todos os estados?", escreveu del Toro, segundo o World of Reel. "Vi o filme no The Grove [em Los Angeles] com uma plateia significativa que era bastante vocal e respondia bastante [ao filme] durante toda a projeção. Eu de verdade espero que a Warner consiga segurar o filme por mais tempo nos cinemas. Eastwood é um mestre do cinema e seu artesanato sólido e sem enrolações revela que ele está em grande forma. Vão ver na telona!"
Juror #2 é estrelado por Toni Collette, Nicholas Hoult, Kiefer Sutherland e Zoey Deutch. O filme se passa durante um julgamento por assassinato, onde um dos jurados percebe lentamente que ele foi o responsável pela morte da vítima em um acidente de direção imprudente e tenta salvar o réu sem se incriminar.
O filme segue sem previsão de lançamento no Brasil, onde deve estrear direto no Max.