Justin Baldoni processa jornal New York Times e Blake Lively o critica

Filmes

Notícia

Justin Baldoni processa jornal New York Times e Blake Lively o critica

Atriz processou o diretor de Assim que Acaba por assédio sexual

Omelete
2 min de leitura
Pedrinho
01.01.2025, às 16H57.
Atualizada em 01.01.2025, ÀS 17H30

O ator e diretor de É Assim que Acaba, Justin Baldoni, processou o jornal The New York Times por uma reportagem sobre as denúncias de assédio supostamente cometidos por ele contra a atriz Blake Lively. Protagonista do filme e denunciante, Blake reagiu à notícia e criticou o ator. 

“Nada neste processo muda nada sobre as alegações apresentadas na queixa da Sra. Lively ao Departamento de Direitos Civis da Califórnia, nem sua queixa federal, apresentada hoje mais cedo”, disseram os advogados de Lively ao Deadline.

No processo, Baldoni alega que o jornal “escolheu e alterou comunicações desprovidas de contexto necessário e deliberadamente emendadas para enganar”. A mídia americana comparou a atitude do diretor com o modus operandi do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, que tomou medidas parecidas quando sofreu foi acusado de violência sexual.

Entenda o caso

No processo de Blake Lively, a atriz acusa Baldoni de mostrar a ela vídeos de mulheres nuas, discutir com ela o seu vício antigo em pornografia e falar repetidas vezes sobre a morte do pai e do peso da atriz sem ser solicitado. Ele também teria tentado adicionar mais cenas de sexo em É Assim que Acaba, incluindo sequências de sexo oral e que mostravam o rosto de Lively enquanto chegava ao orgasmo.

A atriz também afirma que Baldoni promoveu um ambiente de trabalho hostil e que Baldoni tentou destruir a sua imagem na imprensa. A situação teria acontecido após choques criativos sobre o marketing do filme, com a atriz querendo um tom mais positivo e Baldoni querendo um foco na questão da violência doméstica. O diretor nega as acusações.

Além de Lively e Baldoni, É Assim que Acaba conta com Jenny Slate (Parks and Recreation), Brandon Sklenar (Vice) Hasan Minhaj e Amy Morton no elenco. Os produtores executivos são os próprios Blake e Justin ao lado de Hoover, Steve Sarowitz, Andrew Calof e Andrea Ajemian.

O filme teve orçamento de US$ 25 milhões e fez mais de US$ 350 milhões nas bilheterias. 

É Assim que Acaba está disponível na Max. Assine a Max com 30% OFF no Meli+!

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.