Segundo informações do jornalista Jeff Sneider, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, pode estar de saída do cargo em agosto.
Ainda segundo o jornalista, as negativas anteriores de que Kennedy não sairia da empresa, teriam sido somente para proteger a empresa de especulações do mercado e também garantir que o trabalho criativo continue sem nenhum tipo de problema.
- Star Wars | Trilogia nova “levará saga para o futuro”, confirma CEO
- Star Wars | CEO da Lucasfilm revela detalhes do filme de Shawn Levy
O primeiro, Star Wars: O Despertar da Força, arrecadou US$ 2 bilhões mundialmente e permanece dono do título de maior bilheteria da história do mercado norte-americano. A empreitada, porém, terminou com um dos mais detestados longas da saga em Star Wars: A Ascensão Skywalker.
Ainda assim, Kennedy presidiu lançamento de novas lucrativas linhas de produto derivadas dos filmes. Seu maior legado, porém, pode ter sido na reinvenção de Star Wars como uma marca de TV através de Jon Favreau e Filoni, dupla que comandou a produção da gigante série The Mandalorian. A primeira temporada talvez seja a produção mais popular da franquia fora das telonas.
Em termos de outras franquias, a Lucasfilm de Kennedy continuou o favorito cult Willow com uma série de curta duração e fez uma despedida para Harrison Ford em Indiana Jones e a Relíquia do Destino. Indiana Jones também ganhou um jogo aclamado, e nos games, houve inúmeros lançamentos de Star Wars.
Pronto, nerdolas. Agora podem dormir em paz.