De acordo com o MCU Cosmic (via Comic Book Movie), Kevin Feige quer manter a visão de James Gunn em Guardiões da Galáxia Vol. 3. O rumor diz que o presidente do Marvel Studios ficou chateado com o que aconteceu, não apenas por Gunn, mas também pelas pessoas que já estavam trabalhando na pré-produção do longa e estão em dúvida sobre seus empregos.
Feige também teria interesse em utilizar o roteiro já entregue por James Gunn, principalmente porque a história estabelece várias coisas que seriam exploradas na Fase 4 da Marvel nos cinemas.
Foi divulgado recentemente que a Disney pode utilizar o roteiro de Gunn e que ele pode voltar para outros projetos no estúdio - saiba mais. Fique ligado no Omelete para saber tudo sobre o caso.
James Gunn foi demitido da direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3 após o resgate de antigos tweets, que faziam piadas com estupro e pedofilia (leia mais). O diretor se pronunciou sobre a demissão, dizendo compreender as decisões do estúdio e pedindo desculpas por mensagens ofensivas - leia mais.
A Marvel Studios ainda não se pronunciou sobre as alterações na produção de Guardiões da Galáxia Vol. 3, que deveria iniciar filmagens no fim do ano. O longa tem previsão de lançamento para 2020.