Diretor de O Balconista e quadrinista responsável por títulos como Demolidor: Diabo da Guarda e Arqueiro Verde: O Espírito da Flecha, Kevin Smith afirmou que não pretende dirigir produções da Marvel ou da franquia Star Wars no futuro. Apesar de assumidamente adorar esses universos, o cineasta afirmou que ficaria “insanamente reticente” de produzir algo nessas franquias, muito por causa das reações negativas extremas de alguns fãs.
“É um trabalho ingrato [fazer coisas para o Marvel Studios ou a Lucasfilm] — você vai irritar alguém”, disse Smith ao The Guardian. “Fandoms são raivosos e tribais. Quando fiz Mestres do Universo [para a Netflix], fui muito xingado por pessoas que sentiam que estraguei a infância deles. [Por isso,] chegar perto da Marvel ou de Star Wars me deixaria insanamente reticente”.
Vale lembrar que Smith já comandou produções de super-heróis no passado, tendo dirigido diversos episódios de The Flash e Supergirl.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.