Prestes a chegar aos cinemas com Spencer, Kristen Stewart tem recebido diversos elogios por sua atuação como a Princesa Diana. Já tendo passado por blockbusters como Crepúsculo e As Panteras e filmes de menor escala como Alguém Avisa? e Na Estrada, a atriz disse que sua orientação sexual nunca lhe custou nenhum papel. Pelo menos “não aqueles que eu realmente queria” (via People).
Em uma entrevista ao programa de Howard Stern, Stewart disse admirar atores que não “se escondem”, mas entende que a indústria ainda é cheia de preconceitos. “Acho que algumas pessoas se esconderam ao longo dos anos e é tão claro que fica desconfortável”.
Perguntada se já foi “aconselhada” a esconder sua sexualidade, a atriz disse que chegou a ter “uma ou duas conversas”. “[Disseram] ‘se você não fosse tão abertamente gay, você conseguiria alguns papéis maiores’”, afirmou ela, que já disse no passado que ouviu que não deveria andar com a namorada, a roteirista Dylan Meyer, se quisesse um papel em filmes da Marvel. “Eu nem gosto [de atuar em franquias], então foi muito estranho dizerem isso para mim”.
- Kristen Stewart diz que sentiu benção de Diana em Spencer
- Spencer | Veja Kristen Stewart como a princesa Diana no 1º trailer do filme
- Spencer | Kristen Stewart encanta críticos com atuação de Diana; veja reações
- Kristen Stewart, Naomi Watts e mais: as atrizes que viveram Princesa Diana
Spencer acompanha Diana durante suas férias de Natal com a família real em Sandringham, nos últimos dias antes de ela decidir pedir o divórcio do príncipe Charles (Jack Farthing).
Timothy Spall, Olga Helsing e Sean Harris também integram o elenco. Sob a direção de Pablo Larrain (Jackie), o roteiro fica por conta de Steven Knight, criador e roteirista de Peaky Blinders.
O longa entrará em cartaz em 11 de novembro no Brasil.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).